fevereiro 15, 2018

PORQUINHO DA INDIA- ENXOVAL

O Enxoval do Porquinho da Índia

Antes de trazer seu novo porquinho para casa não se esqueça de providenciar:

 

Alojamento

 

 Uma gaiola segura ou um cercado são essenciais para a segurança do porquinho. Nunca coloque seu bichinho em um lugar provisório de onde ele possa fugir e se ferir. Escolha a opção que melhor se adapte as suas necessidades.

 

Alimentos

 Para os primeiros dias você precisará pelo menos de ração específica para porquinhos da índia, vitamina C em gotas, feno e verduras.

 

 

Substrato

 Muito importante para manter o porquinho em um ambiente limpo e seco. Escolha o tipo de substrato que achar mais adequado para o alojamento do novo bichinho.

Comedouro e Bebedouro

 

 O comedouro e o bebedouro específicos são muito importantes. Colocar a água e a ração em potes improvisados pode causas ferimentos na boca de porquinhos já que eles gostam de roer tudo que encontram.

 Além de alguns porquinhos terem o péssimo costume de urinar em potes com água ou vira-los, molhando todo o substrato, ficando com o corpo úmido e desperdiçando substrato.

 

Esconderijo

 Os porquinhos costumam se assustar e ficar estressados com mudanças de ambiente. Um esconderijo é muito importante para ele se sentir protegido até se acostumar com o ambiente.

Brinquedos

 Porquinhos roem para desgastar os dentes que crescem continuamente.  Brinquedos em madeira atóxica são ideais para isso e também divertem e evitam o stress.

 

 

 Essas são as coisas imprescindíveis para seu novo bichinho. Além delas você pode adquirir várias outras coisas para ele.

 

 

Caminhas, redes e túneis

 Porquinhos adoram brincar e dormir em túneis, reder e camas. Eles adorar locais fofinhos e protegidos para dormir. Dessa forma se sentem seguros e dormem relaxados.

 

 

Porta-feno

 Um acessório interessante para evitar que o feno fique espalhado pelo alojamento. Alguns modelos são de madeira atóxica e podem ser roídos sem perigo para o porquinho.

Caixa ou bolsa de transporte

 É importante ter uma caixa ou bolsa de transporte para levar seu porquinho com segurança em viagens e ao veterinário. Existem caixas específicas para porquinhos e pequenos animais, mas as caixas para cães e gatos também servem, desde que não tenham espaços por onde o porquinho possa escapar ou ficar preso. Para transporte por avião algumas companhias aéreas estão exigindo caixas de madeira, com divisórias, específicas para porquinhos.

Peitoral para passeio

 Alguns porquinhos gostam de passear. O uso de peitorais específicos garante que o passeio seja confortável e seguro. Durante o passeio fique atento para que o porquinho não coma coisas pelo caminho e não seja atacado por outros animais. Não se esqueça que pisos muito quentes podem queimar as patinhas. Use apenas peitorais feitos para porquinhos e que vestem o bichinho confortavelmente, como uma roupinha. Esse tipo de peitoral não força a coluna. Peitorais inadequados podem feri-lo.

 

Encontre o que precisa para o Enxoval do Porquinho da Índia na loja virtual: https://roedoresecoelhos.loja2.com.br