5 Curiosidades Interessantes sobre Porquinhos da Índia


1- Os porquinhos da índia sabem nadar instintivamente. Mas nem por isso gostam de nadar e nem devem ser forçados a isso. Um porquinho forçado a nadar pode entrar em pânico e acabar se afogando.

 

2- Existem raças de porquinhos da índia com as mais variadas pelagens. Curta, longa, lisa, arrepiada, com rosetas (rodamoinhos), encaracoladas, fina, grossa e até sem pelos.

Saiba mais:http://roedoresecoelhos.com.br/porquinho-da-india-racas/

 

 

3-Os dentes dos porquinhos da índia crescem continuamente como os de outros roedores e coelhos.  E precisam ser desgastados pelo atrito da mastigação dos alimentos. A falta de desgaste faz com que cresçam demais podendo até impedir o bichinho de se alimentar.

Saiba mais no:http://roedoresecoelhos.com.br/porquinho-da-india-saude/

 

4-  Os porquinhos da índia já nascem com pelos, olhos abertos e dentes e começam a comer alimentos sólidos com apenas 24 horas de vida.

Saiba mais:http://roedoresecoelhos.com.br/porquinho-da-india-reproducao/

5-O Guinnes considera que o recorde de longevidade de um porquinho da índia é de SnowBall, que morreu na Inglaterra em fevereiro de 1979 com 14  anos e 10 meses.  É possivel que alguns porquinhos tenham vivido mais do que issso, mas apenas o caso de SnowBall foi registrado, pois havia como comprovar a sua idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *